Home/ Destaques/ Compartilhar de Perdas só a quem não aprendeu a lição 111

Perdas só a quem não aprendeu a lição 111

 

Pra Cego Ver: Professor Wanderley usa camisa de manga curta, com listras verticais em tons de bege. Ao fundo quadros com os logos do Pró Trabalhador e da Aniger Comunicação. Fim Publicado: 19-01-16

 Colunista: Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, Tradutor e Intérprete, coordenou a Academia de  Microfinanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo, microfinanças e marketing pessoal. Atualmente realiza palestras sobre empreendedorismo e marketing  pessoal e ministra  Língua Portuguesa para candidatos a concursos públicos.

 Foto: Edi Souza e Nalva Lima

  Que 2016 foi difícil para muita gente disso eu não tenho nenhuma dúvida... inclusive para mim.

 Mas é justamente em meio às dificuldades que podemos (e devemos) retirar toda a nossa bagagem de aprendizado para a construção de estratégias e escolha de novas armas para o que virá à frente.

 Nenhuma batalha é ganha sem lutas e ninguém também disse que 2017 será fácil. Engana-se aquele que pensa que será um mar de rosas. Cuidado: até se chegar ao topo da rosa, sua coroa, deve-se percorrer todo o seu caule de espinhos!

 Mas, já cientes de que os espinhos ali estão, que machucam e o quão duros são, nós já teremos uma ideia em como nos planejar para este percurso. Não somos mais marinheiros de primeira viagem, digamos assim.

 A sofrência só é maior a quem se descuida, a quem ignora, a quem não quer enxergar os obstáculos e, acima de tudo, não tenta pelo menos uma reação que lhe provenha.

 E vamos agradecer não às vitórias, pois essas só por terem chegado já são comemoradas em maior ou menor escala, mas agradecer às quedas, pois sem elas não haveria a reflexão e o aprendizado.

 Façamos deste novo momento em que entramos não um panorama de expectativas, pois essas podem nos desiludir facilmente, mas enxerguemos à frente um caminho de oportunidades em que possamos contribuir com trabalho e empenho para que venham as vitórias atribuídas àquilo por que passamos no passado.

 Entender como houve a queda é saber, agora, manter-se ao menos de pé para continuar a caminhar.

 Outras informações: 

 

http://portuguesfacilparaconcursos.blogspot.com.br/

 

Obs: O Pró Trabalhador Agência de Notícias não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos é feito contrato próprio e apresentação de nota fiscal do Pró Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pró Trabalhador.