Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Inovar a inovação 99

Inovar a inovação 99

                                                                                                                                       
Descrição da imagem: Professor Wanderley esta de terno escuro e sorri com a confiança de que o empreendedorismo é um caminho de mudança para a nossa sociedade. Fim da descrição.
Publicado: 21-7-2016
Colunista: Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, Tradutor e Intérprete, coordenou a Academia de  Microfinanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo,  microfinanças e marketing pessoal. Atualmente realiza palestras sobre empreendedorismo e marketing  pessoal e ministra  Língua Portuguesa para candidatos a concursos públicos.
Foto: Edi Souza e Nalva Lima
 
Empreender com diferencial hoje não bastam todos aqueles pontos já citados por estes artigos publicados nem a simples procura pelo lucro certo, mas sim absorver uma característica extra a qual está se tornando praticamente uma normalidade entre os empreendedores modernos e atentos: tornar-se um empreendedor social, aquele que também passa a se preocupar com o outro, com ações de impacto e a transformação social.
 
Por certo uma atitude, ante olhos menos esclarecidos e fechados a novos horizontes, criticada por muitos por não apenas querer tocar o seu negócio, mas por buscar mudanças com inovação e práticas responsáveis para um mundo melhor e sem desvincular-se totalmente do tradicional mundo dos negócios. Um desafio e experiência para os fortes!
 
Como sempre será uma corrida dentro da selva dos negócios em uma competição acirrada, por isso não bastam as boas ideias. Inovar a própria inovação, mais do que nunca, é preciso.
 
A inovação agora ficará por conta da participação imediata e direta na vida da comunidade por meio da empresa. Preocupar-se com a sustentabilidade de seus produtos e com um planeta mais saudável é criar um grande passo à frente da concorrência.
Um passo importante e com consequências positivas para quem realmente está pronto e disposto a “sair da caixa”, como dizem. 
 
Empreender socialmente e com inovação vai além de sua empresa, vai além de sua comunidade vizinha. É ir além de seu próprio negócio, é enxergar um novo horizonte cheio de bons negócios com lucratividade e prosperidade a todos que estejam envolvidos e que queiram realmente se envolver por uma causa maior.
 
É um momento de não só quebrar barreiras, mas de derrubar muros limítrofes e avançar voos mais altos e desafiadores com muito mais garra, determinação e altruísmo. Você está pronto para voar ou tem medo de altura?

Outras informações: 
http://portuguesfacilparaconcursos.blogspot.com.br/
Obs: O Pró Trabalhador Agência de Notícias não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos é feito contrato próprio e apresentação de nota fiscal do Pró Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pró Trabalhador.