Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Construindo sua imagem 1

Construindo sua imagem

Regina Ramalho151

Você conhece como feito o trabalho de construção de imagem de uma pessoa ou empresa? Estreia nesta terça-feira, a coluna da gestora de comunicação, Regina Ramalho. Confira! (confira).

Publicado: 24-03-15
Foto: Edi Sousa e Nalva Lima Studio Artes
Colunista: Regina Ramalho, fundadora do Notcia Pr Trabalho, jornalista, jurista, cerimonialista e gestora especializada em comunicação, estratgica e construção de imagens. Consultora comportamental, facilitadora organizacional e VP (Vendedora Profissional), ttulo mais recente, mas do qual muito me orgulho, pois ajudou a manter Notcia Pr Trabalho no ar.

Os processos de construção de imagem de uma empresa ou pessoa, passam primeiramente por uma anlise pessoal ou do negcio em questão (em alguns casos, dos dois). necessrio avaliar como eles são vistos, como acreditam serem vistos e a maneira como desejam serem vistos, no mercado ou crculo onde pretendem atuar.

Feita esta anlise preliminar, quem deseja ter sua imagem projetada tem que ter em mente alguns fatores primordiais. Eu separei cinco para iniciar a nossa conversa desta semana.

Primeiro- Confiança

Não possvel desenvolver nenhum trabalho tão profundo sem que assessorado e assessor tenham desenvolvido uma relação de confiança multa.

Por isso, a pessoa que vai ser assessorada tem que escolher bem quem vai lhe prestar esse serviço. Checar suas recomendações, currculo e fazer uma boa avaliação de sua postura, discrição e atuação profissional.

Segundo- Informação

O assessor s consegue desenvolver um bom trabalho se for informado sobre absolutamente tudo que aconteceu, est acontecendo ou para acontecer na vida de seu assessorado. Sem informação real não h como desenvolver um trabalho slido e duradouro.

Terceiro- Disciplina

Tanto nos casos de posicionamento ou reposicionamento no mercado, necessria disciplina para criar um fluxo de informação e trabalho que passa primeiramente pela afinação da linguagem com o seu pblico interno e depois com a grande mdia e a sociedade no geral.

Quarto- Trabalho em equipe

‘Uma andorinha s não faz verão’, j diz o sbio ditado popular. O trabalho de construção de imagem não uma atividade solitria, ela envolve alm da equipe de comunicação, um trabalho de integração com a pessoa ou com a empresa que est contratando o serviço. Todos devem ter consciência de onde estão, e para onde querem ir com o barco; e remar juntos na mesma direção do horizonte programado.

Quinto- Paciência

Nenhuma imagem slida feita da noite para o dia. Esta uma construção demorada, que leva em mdia de dois a três anos para realmente começar a apresentar resultados duradouros.

Se você leu e concordou e est disposto a seguir os cinco passos. Parabns! S agora você dever contratar um trabalho de comunicação para a construção de sua imagem ou de sua empresa.

Sem a consciência de que essa construção fruto de um trabalho dirigido, mas conjunto. melhor aplicar o seu dinheiro, do que jogar dinheiro no lixo ou comprar promessas vazias e frustrações em um futuro prximo.

At a prxima semana.

Site: www.anigercomunicacao.com.br