Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Desejos sem frustrações 63

Desejos sem frustrações

O pior resultado é aquele que advém de um desejo que acaba em frustração.
Sim, desejar é sempre preciso, pois é a mola propulsora para a busca da realização de seus sonhos, mas cuidado. Ir com muita sede ao pote sem estar com o espírito preparado para receber resultados não muito condizentes com a sua expectativa poderá reverter o sentimento (inicial) motivacional em desistência e gosto amargo de perda.
 
Wanderley 2016Tente não ser como tantas pessoas que possuem ideias fixas a desejos, às vezes, inverossímeis, inalcançáveis. Deseje com os pés no chão.
Avalie até onde o seu trabalho e condições de atuação podem alcançar realmente. Não minta para você mesmo, não semeie ilusões para que não se colham decepções.
Uma vez ligando a mente fortemente a um desejo que não foi realizado, ou pior, realizado mas com insucesso, as emoções despencam em negatividade, desânimo e desmotivação.
 
Tome para si outra medida: tente praticar uma mente isolada, ou seja, quando você quiser muito algo, conseguindo ou não, pense fortemente que você poderá continuar a ser feliz com aquilo que você ainda tem e que, se não deu certo, foi por que talvez ainda não tenha sido o momento certo para aquilo. Faça com que suas emoções permaneçam felizes ou na neutralidade perante os resultados obtidos
 
Lógico que sempre torcemos para que os melhores resultados surjam. Afinal de contas, você se empenhou e focou todo o suor de seu trabalho em determinado projeto e o ideal, sem dúvida, seria o sucesso imediato e o retorno garantido. 
O que quero deixar claro é que não de deixe desacreditar em nenhum momento em você mesmo, mas sim estar preparado para que o sentimento de culpa perante uma falha não o domine.
 
Com a cabeça erguida, retome os planejamentos, as negociações ou mesmo, se necessário for, tome a iniciativa em começar algo novo e diferente. 
Quem sabe a força a que você tanto se empenhou e direcionou foi certa para o projeto errado?