Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Inovação delivery (parte 1) 84

Inovação delivery (parte 1)

Se empreendedorismo é acreditar nos sonhos e fazê-los uma realidade, o que fazer quando já se está dentro desta realização? Estagnar ou trocar de sonho? Simplesmente ir em frente, inovando.
 
Inovar é a palavra-chave para que haja a continuidade do fortalecimento deste sonho que se conseguiu colocar em prática e torná-lo real. É seguir uma intuição que fala mais alto e colocar em ação, dentro do próprio negócio já formado, uma nova célula que entrará em ebulição e estagiará em transformações com um único intuito de arremessar a uma nova fase o todo em que se tem empreendido.
E é o exatamente o que está acontecendo devido o inchaço em determinados ramos de comércio que inicialmente apareceram como inovadores. 
 
Wanderley 2016Sem dúvida, a novidade dos bolos caseiros, das paletas mexicanas e dos “foodtrucks” mexeram com a curiosidade do consumidor e sua vontade de experimentação sobre o novo, a imaginação e a gana em empreender de maneira fácil dentro de um modismo acelerado e que está surtindo só resultados favoráveis neste momento atual.
O ímpeto deve ser comedido pela paciência e pela sabedoria de analisar o que está adiante: o futuro.
 
De mesma maneira ocorreu com as famosas telemensagens. Uma verdadeira corrida propagou-se através de maneiras de se encantar a quem queria com belas mensagens fonadas a valores baixíssimos. Nunca se procurou tantos aparelhos telefônicos adaptados e todo arsenal de variadas temáticas gravadas em CDs para que o amor imperasse e resplandescesse.
 
Mas este amor durou pouco. Quem amou, amou. As dezenas, talvez até centenas, de minianúncios nos classificados dos jornais mais populares foram diminuindo, diminuindo, até sumirem de vez. Só sobreviveu aquele que soube inovar. No entanto, eis que apareceram o Orkut e, na sequência, o Facebook que substituíram a maneira de surpreender a pessoa amada com as mais belas mensagens já prontas. 
 
Por onde andam aqueles que investiram naquele grandioso negócio e não conseguiram bater a concorrência forte que havia nascido com a rápida popularização das redes sociais?
 
Os dinossauros do amor e da paixão entraram em extinção rapidamente assim como surgiram.