Home/ Noticias/ Compartilhar de Lanamento- Riscos Psicossociais e Sade Mental do Trabalhador

Lançamento- Riscos Psicossociais e Sade Mental do Trabalhador

Descrição de imagem: Foto do livro Riscos Psissocias e Sade Metal do Trabalhador, lançado pela jurista Luciana Veloso, e logo atras algumas pessoas j com o livro em mãos. Fim da descrição de imagem
 
A jurista Luciana Veloso Baruki propõe a implantação de um regime jurdico preventivo e alerta sobre a insuficiência normativa existente, considerando obsoletas a NR-9 que trata apenas de riscos fsicos, qumicos e biolgicos e da NR-17 que protege as caractersticas psicofisiolgicas dos trabalhadores.  
 
Publicado- 11-03-15
Texto- Da Redação do Pr Trabalhador
Foto- Edi Sousa  - Studio Artes
 
A obra “Riscos Psicossociais e Sade Mental do Trabalhador”, por um Regime Jurdico Preventivo, da auditora-fiscal do trabalho, a jurista, Luciana Veloso, lançado nesta terça-feira, dia 10, na Livraria Cultura, contou com a presença de vrios profissionais interessados no estudo e na discussão desta temtica. A equipe de jornalismo e jurdica do Pr Trabalhador prestigiou o evento. 
 Descrição de Imagem: Luciana Veloso, posa para foto com o livro nas mãos, sorrindo com cabelos soltos, veste um vestido branco com um cola de pedras da cor rosa. Fim da descrição de imagem
Graduada em Administração de Empresas pela EAESP/FGV e em Direito pelo Mackenzie. A autora especialista em Direito Pblico, mestre e doutoranda em Direito Poltico e Econômico, professora em cursos de ps graduação e auditora-fiscal do Trabalho desde 2007.
 
Luciana aproveitou toda sua experiência acadêmica e tambm como sendo a nica auditora fiscal especializada em assdio moral em São Paulo, para se aprofundar e escrever sobre os malefcios causados na sade mental do trabalhador dentro do ambiente de trabalho. 
 
Hoje a palavra estresse j virou rotina no dia a dia das pessoas e tambm nos postos ambulatoriais de todo o pas, mas pouco se fala ou se faz para mudar este cenrio. 
 
Um ambiente de trabalho txico, segundo Luciana, traz consequências ruins para empregadores, mas principalmente para os trabalhadores. Entre elas a baixa produtividade, quadros de depressão e at mesmo ndices de suicdios tentados e consumados são alguns dos pontos tratados no livro. 
 
Luciana explica no livro, que são muitos os motivadores que vem afetando a sade mental dos trabalhadores. Lideranças despreparadas, metas abusivas, turnos e horrios de trabalho inconvenientes, discriminação, são alguns dos elementos que se destacam entre tantos outros. 
 
A jurista leva para a reflexão dos leitores o alerta sobre a falta de normativas mais slidas para combater o problema. Tudo em uma leitura gostosa e rica de informações e propostas para um ambiente de trabalho mais saudvel. Confira o lançamento nas melhores livrarias do pas. 
 
 Luciana 2
 
Apoio Cultural:
 
Pr Trabalhador Agência de Notcias 
www.protrabalhador.com.br 
Telefone: 11- 4328-9551