Home/ Editorias/ Qualificacao/ MOBILE MARKETING

MOBILE MARKETING

Na coluna desta semana, o Psicólogo e Life Coaching Felipe Siqueira dialoga sobre: MOBILE MARKETING! -  “Uma tendência ao profissional que deseja inovar ” -  sugere o colunista.
Colunista: Felipe Siqueira - Psicólogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultório clínico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos.
Foto: Edi Sousa e Nalva LimaStudio Artes.
 
 “Uma tendência ao profissional que deseja inovar ”
Dialogamos muito sobre oportunidade e carreira, e esse assunto também despertou interesse em alguns leitores de conversarmos sobre novas áreas que estão surgindo no mercado nacional, abrindo outros nichos ao profissional que deseja inovar. Veremos brevemente sobre Mobile Marketing, uma área de atuação que se desenvolve no Brasil e traz muitas expectativas com relação à expansão e à procura por profissionais qualificados. 
O profissional especializado em Mobile Marketing detém conhecimento sobre as tecnologias desta área, aplicadas à smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. O principal objetivo deste profissional é estabelecer uma conexão contínua com o consumidor para desenvolver e aprimorar serviços móveis e produtos. Embora ainda seja uma atuação recente, o especialista desta modalidade tem apresentado várias inovações e vem ganhado notoriamente espaço nos últimos anos. Um exemplo básico de Mobile Marketing é o recebimento de comerciais de vendas através de um dispositivo portátil. A aplicação mais comum implicaria no prestador dos serviços enviar mensagens de texto para o assinante que promovem diversas ofertas de produtos ou serviços, campanhas promocionais, dentre outras (gratuitamente), permitindo ao assinante a opção de desativar o recebimento destas mensagens caso não sejam do seu interesse. Atualmente, o campo de atuação em Mobile Marketing é mais forte na Ásia e na Europa, no entanto, com o crescimento exponencial da tecnologia, que traz o lançamento de serviços e dispositivos mais avançados, esse campo tem se difundido também nas Américas, apresentando bom crescimento no Canadá e Estados Unidos. 
A competitividade entre profissionais qualificados cresce ainda mais em contraste com a economia. No Brasil estamos liderando na aderência desse tipo de marketing na América do Sul. O mercado de trabalho, bem como as necessidades provindas da contemporaneidade não deixam de expandir. Estejamos então, ligados no futuro!
Abraços!
 
By – Felipe Siqueira
Outras informações:
conexaocomfelipe@gmail.com
facebook/felipedossantossiqueira
LinkedIn: Felipe dos Santos Siqueira
Whatsapp: + 55 * 11 993 905 005
www.trilhavocacional.com.br
 
Obs: O Pró Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos é feito contrato próprio e apresentação de nota fiscal do Pró Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pró Trabalhador.