Home/ Editorias/ Qualificacao/ POUPAR PARA FAZER ESCOLHAS

POUPAR PARA FAZER ESCOLHAS

Na coluna desta semana, o Psiclogo e Life Coaching Felipe Siqueira dialoga sobre: Poupar para fazer escolhas! - “Adquirir a atitude correta em relação ao dinheiro impacta em todas as outras reas da vida! ” -  recomenda o colunista.
Publicado: 07/07/15
Colunista: Felipe Siqueira - Psiclogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultrio clnico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos. 
Foto: Edi Sousa e Nalva Lima Studio Artes.
 
Adquirir a atitude correta em relação ao dinheiro impacta em todas as outras reas da vida!
 
H muitas pessoas que cometem o grande erro de não poupar dinheiro para o futuro. fundamental para o bom aproveitamento das oportunidades compreender a importância de guardar dinheiro como algo que deve ser começado desde j. 
Não precisamos sermos especialistas para dialogarmos sobre alguns pontos de vista e começamos a poupar para ter mais capital e seremos capazes de prover uma estrutura que nos permita realizar projetos futuros. Quanto mais cedo começarmos, mais a prtica e a eficiência na economia vão aumentar consideravelmente nas nossas vidas.  
 
Sem dinheiro poupado, fica muito mais complicado fazer planos para vida pessoal e profissional. Em suma, quem conseguir poupar adquire mais liberdade para viver da forma com que quiser. Precisamos buscar recursos para entendermos como funciona a economia, e principalmente evitar dvidas. Alm da necessidade da força de vontade e do comprometimento com a intenção em poupar, necessrio que se estabeleçam atitudes desmembradas em metas e objetivos. fundamental fazer um clculo de economia de no mnimo 10% de sua renda e destinar outra porcentagem para a educação. 
 
Para ser capaz de estruturar o seu planejamento financeiro, ser necessrio manter um registro dos seus gastos mensais, de tudo aquilo que você venha a gastar e aprender a analisar e controlar suas receitas e despesas. Aprender a poupar pode ser fundamental para o sucesso hoje em dia, para a escolha de viver e construir a vida como você almejar. Em outras palavras, não gaste mais do que você pode, isso faz com que você exclua a chance de poupar dinheiro, o que impactar diretamente na liberdade de conquistas no futuro. Procure e dialogue tambm com um especialista!
Beijos e abraços mltiplos!
By – Felipe Siqueira
 
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.