Home/ Noticias/ COMO FAZER VÍDEOS DE SUCESSO PARA REDES SOCIAIS

COMO FAZER VÍDEOS DE SUCESSO PARA REDES SOCIAIS

Regina Ramalho1 Foto: Edi Sousa e Nalva Lima - Studio Artes

 Colunista: Regina Ramalho, fundadora da Notícia Pró Trabalho, jornalista, jurista, cerimonialista e gestora especializada em comunicação, estratégica e construção de imagens. Consultora     Comportamental, Facilitadora Organizacional e VP (Vendedora Profissional), título mais recente, mas do qual muito me orgulho, pois ajudou a manter Notícia Pró Trabalho no ar. Além de       Educadora Financeira pela metodologia DSOP e Presidente da Comissão de Diversidade & Inclusão da Abefin- Associação Brasileira de Educadores Financeiros.

 #PraCegoVer: Regina é loura, com olhos verdes.

 

 Antes de entrarmos nas dicas para fazer vídeos de sucesso quero provocar vocês a uma reflexão. Porque investir recursos como tempo e dinheiro na produção de vídeos?

 Segundo a imprensa oficial do YouTube: mais de: Mil Milhões de pessoas utilizam o YouTube. Este número revela que cada vez mais a comunicação com o público migra para as redes         sociais e influência o consumidor na tomada de decisão de compra.

 Entendida a importância da produção de conteúdo em vídeo, que tal algumas dicas de como trilhar por esse caminho?

 O primeiro passo para fazer vídeos de sucesso para redes sociais é produzir conteúdo de qualidade, utilidade, relevância e com autenticidade. O que chamo de autenticidade?

 Ter bem claro em sua mente a resposta para a seguintes perguntas: Qual a sua missão?

 Qual o seu propósito de vida? Qual o seu diferencial?

 Chamo isso de: “Coisa Única”. Por exemplo cito sempre como um bom exemplo o meu mentor de Educação Financeira Reinaldo Domingos. Várias pessoas falam sobre finanças, economia,   investimento. Mas ele tem um propósito, uma missão bem definida: “deselitizar a educação financeira”. Para está finalidade desenvolveu sua Coisa Única, seu diferencial: “A Metodologia DSOP”. Até a presente data o seu canal no YouTube “Dinheiro á Vista”, possui 122mil inscritos.

Segundo passo: persistência e paciência. Não existem milagres! Existe conhecimento, autoconhecimento, investimento e trabalho. O canal do meu mentor por exemplo já possui mais de 10 anos de existência.

O Terceiro passo possui algumas subdivisões: saber fazer adaptações dos vídeos para cada tipo específico de rede sociais e conteúdo.

Exemplo de conteúdo: Pit de vendas (chamada para compra), Conteúdo Bônus (dicas gratuitas de como fazer), Aulas (decidir se o conteúdo será aberto ou fechado), Divulgação da Missão, etc.

Uma falha muito grande que costumo ver com frequência é começar a vender sem ter o conteúdo de aulas previamente preparados, sem ter a divulgação da missão clara. Mas a lista de falhas é gigante e eu não quero cansar vocês.

Para quem pretende ensinar por exemplo, é fundamental desenvolver uma metodologia. Investir na contratação de um pedagogo (Sem metodologia e didática), os conteúdos online correm o risco de terem um número ainda maior de evasão de alunos.

Quando isso acontece não existe construtor de imagem, assessor de imprensa ou marketing que dê jeito.

Em um próximo artigo vamos conversar um pouco sobre quanto tempo recomenda-se que dure cada vídeo e as diferenças de tempo com relação ao conteúdo e as diversas redes.

Lembre-se: Sua Imagem você constrói!

Até a próxima coluna!

Regina Ramalho

 

*Caso tenha interesse em saber outras informações, participar do nosso evento de aniversário de 6 anos (como patrocinador ou participante), ter acesso a conteúdo exclusivo e promoções. Mande uma mensagem com seu nome completo, cargo, empresa para nosso WhatsApp: 11-99387- 3713.

Seu perfil sendo aprovado, você recebera o convite para um de nossos grupos conforme sua área de interesse e também poderá conversar com a Regina Ramalho.

**Se gostou do conteúdo compartilhe usando Hashtags:  #AquelaquemConstrói #ImagensdeSucesso #NotíciaPróTrabalho #6anosNotíciaPróTrabalho

*** Envie dúvidas sobre a sua construção de imagem. Quem sabe sua dúvida possa ser selecionada como tema de um próximo artigo ou vídeo.

Autobiografia resumida:  Sou Regina Ramalho, tenho 44 anos, jurista, jornalista, cerimonialista, educadora financeira, vendedora profissional (este último título um dos que mais me orgulho) logo vão saber porque. Ganho o meu pão lapidando diamantes “Construindo Imagens de Sucesso” de pessoas e instituições (Há mais de 20 anos). Minha realização mais importante é ser mãe da Fernanda 11 e Ellen 7.  Além dos, quatro patas: meus gatos (Fine e Pequeno). Amo meu marido desde que eu conheci (eu tinha 19 anos nesta época). Quando me perguntam se sou casada. Costumo dizer: Bem casada!

Mas a minha vida não foi sempre assim. Durante anos vivia no que chamo de "caixa preta". Filha de lar destruído, dislexia leve, abuso sexual dos 4 aos 8 anos, repetente (cursei a 3 série 2x, a 4 série 2x e a quinta série também 2x. Sendo que a primeira vez que cursei a quinta fingia ir para a escola, mas não ia). A professora da terceira série que me reprovou a primeira vez, e ainda foi na sala nova me chamar de burra na frente dos colegas e nova professora (por anos acreditei ser realmente burra). Odiava a escola e tudo que ela representava. Se tenho mágoa ou revolta? Talvez ainda algumas lembranças ruins. Agradeço a Deus por vencer todas as provas e me libertar do meu passado. Sigo em frente com muita vontade de viver e ajudar outras pessoas a encontrar e comunicar sua “coisa única”, seu diferencial no mundo. Com a minha experiência, formações acadêmicas e extra acadêmica, construí uma metodologia inédita de comunicação e imagem que vem ajudando a pessoas e instituições.

Em breve parte desta história, mais uma coletânea de artigos, vão estar disponíveis em um livro. Versões em ebook, audiolivro e impressa.

**** Entre em contato WhatsApp: 11-99387- 3713 para adquirir um exemplar ou se tornar um investidor da Notícia Pró Trabalho e ter o nome de sua empresa ou instituição ligado a este trabalho