Home/ Noticias/ Inclusão e responsabilidade social

Inclusão e responsabilidade social

ReginaReinaldoTexto: Redação

Crédito da foto: Repórter Edi Sousa

Na foto Reinaldo Domingos, Regina Ramalho e o arquiteto surdo Alexandre Ohkawa da Vem Sonhar - Associação de Surdos do Estado de São Paulo (todos fazendo o sinal da instituição em Língua Brasileira de Sinais) que é a palma da mão esquerda aberta para frente e a direita da mesma forma só que virada ao contrario uma sobrepondo a outra e deslizando levemente.

Um dos pontos altos do 4° jantar da ABEFIN- Associação Brasileira de Educadores Financeiros em novembro, foi a apresentação da jornalista e apresentadora do Programa de TV Web Dinheiro Extra, Regina Ramalho, que falou sobre a Comissão de Inclusão e Acessibilidade Abefin, que visa deselitizar a Educação Financeira e sensibilizar os professores e educadores financeiros através de intercâmbios e eventos com lideranças e associações especializadas em inclusão e diversidade.

O presidente fundador Reinaldo Domingo disse: “Chegamos ao quarto ano de evento com a sensação de que estamos no caminho certo. Queremos que os associados e mantenedores cresçam junto com a associação e por isso estamos apresentando novos caminhos e ferramentas para fortalecer ainda mais essa união”.

Regina Ramalho convidou e estimulou os presentes a se capacitarem e investirem para atender um mercado que representa mais de 24% da população no Brasil (PCDs Pessoas com Deficiência) que mesmo tendo recursos não possuem acesso a educação financeira, assim como a tantos outros serviços de seu interesse e necessidade.

Cláudia Onofre que durante muitos anos esteve como diretora de negócios e franquias da DSOP e hoje é empreendedora educacional e membro da Abefin foi uma das primeiras abraçar a comissão. “Tenho uma filha, Leticia que desenvolveu por 8 meses a síndrome rara de West, hoje já passou, mas as vezes sofre convulsões e ficou com um atraso no desenvolvimento psico motor e entendo a importância de levar a educação financeira em especial para pessoas e famílias com PCDs”.