Home/ Noticias/ Como definir a periodicidade da comunicação em rede

Como definir a periodicidade da comunicação em rede

FotoTextoReginaFoto: Edi Sousa e Nalva Lima - Studio Artes

Colunista: Regina Ramalho fundadora da Notícia Pró Trabalho, jornalista, jurista, cerimonialista e gestora especializada em comunicação, estratégica e construção de imagens. Consultora Comportamental, Facilitadora Organizacional e VP (Vendedora Profissional), título mais recente, mas do qual muito me orgulho, pois ajudou a manter Notícia Pró Trabalho no ar.

#PraCegoVer: Regina é loura, com olhos verdes.

‘Ser visto para ser lembrado’ o dito popular está correto principalmente quando o assunto são as redes sociais. Mas será que colocar informações diárias nas redes é correto?

 

Depende! Redes de conteúdos para fonte de pesquisas sim. Se você tiver diariamente informações relevantes. Mas publicar conteúdo sem planejamento, sem relevância apenas por publicar, apenas vai cansar a sua rede.

 

Depois da produção planejada devo multiplicar o conteúdo em todas as redes? Nem sempre! Cada tipo de plataforma de comunicação ou redes sociais pedem um tipo de comportamento específico. Em alguns casos: principalmente pessoalidade, proximidade, interesses comuns.

 

Para exemplificar vamos estudar as listas de transmissão de WhatsApp! Tem coisa mais irritante do que contatos que disparam diariamente mensagens de “Bom dia”, fotos de onde estão, propaganda, conteúdo viral sem sentido….    

 

Às vezes você até gosta da pessoa, tem interesse no produto ou serviço. Mas a enxurrada de informação sem sentido faz você perder exatamente o evento, produto ou ação que de fato tinha interesse em conhecer e o transmissor de compartilhar ou vender. Por isso a periodicidade do seu conteúdo deve possuir: planejamento, qualidade, pessoalidade e interação com a sua rede.

 

Gostou? Quer saber mais agende uma sessão gratuita enviando uma mensagem para o whatsapp 11- 99387-3713            

 

Regina Ramalho #AquelaquemConstrói #ImagensdeSucesso #NotíciaPróTrabalho   

   

Lembre-se: Sua Imagem Você Constrói.

 

Até a próxima coluna!