Home/ Destaques/ Curso: Marketing Pessoal

Curso: Marketing Pessoal

curso (7)Dia 08 de dezembro

Investimento curso: R$ 320,00. Mas para colaboradores, clientes e público da Notícia Pró Trabalho sai por R$ 272,00   

 

Para saber outras informações sobre o serviço de consultoria entre em contato através do e-mail: atendimento@salescomunicacao.com.br 

 
A consultora Fernanda Reis irá ministrar um curso sobre marketing pessoal: como trabalhar seu estilo a favor da sua imagem. As inscrições estão abertas

Empresas de recrutamento apontam que a aparência conta muito nos processos seletivos e isso foi confirmado na última edição da pesquisa A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros, da Catho Online.

Segundo o estudo, a boa aparência aliada a um bom currículo coloca um candidato a frente de outros que, por ventura, tenham um bom currículo, mas não cuidem de sua aparência. Esse cuidado inclui a escolha de uma roupa adequada para a entrevista, e caso aprovado, também vestir-se adequadamente no ambiente de trabalho. Além disso, é importante que o candidato tenha atenção especial com outros aspectos da comunicação visual, como a etiqueta social, postura, higiene pessoal, cuidado com os cabelos e as unhas e cuidados com a sua saúde e bem-estar.

 

 “Para muitas pessoas que estão desempregadas em busca de uma oportunidade, pensar na aparência e como você projeta sua imagem para o mundo pode ser o primeiro passo. Sua imagem é seu cartão de visitas, esse é um dos primeiros pontos do marketing pessoal. Lembre-se sempre que uma imagem vale mais que mil palavras e a primeira impressão é a que fica”, explica a consultora de moda e estilo Fernanda Reis. 

Estilo e imagem são importantes ferramentas do marketing pessoal
 

Nos últimos anos a moda mudou muito e cada vez mais o consumidor descobriu um jeito personalizado de combinar as peças. E estilos pessoais passaram a ditar moda, que está mais democrática e menos impositiva.

Essa valorização cada vez maior do estilo pessoal é um reflexo, em parte, da crise financeira e das mudanças no mercado de trabalho decorrente da tecnologia, internet e mídias sociais, que fez com que passássemos a valorizar e a dar cada vez mais importância a nossa imagem pessoal. Para quem almeja prosperar na carreira, o cuidado com a aparência é fundamental.  

Nesse contexto a consultoria de estilo tem se tornado uma ferramenta poderosa que busca trabalhar os códigos e signos da moda a favor de cada um. O objetivo é ressaltar a beleza natural e contribuir com a construção de uma imagem pessoal mais segura, confiante e harmoniosa. 

 

“O mundo, em todas as áreas de conhecimento humano, está cada vez mais competitivo. É muito difícil identificar uma área em que já não haja um grande número de bons profissionais atuando. É impossível se dar ao luxo de ser muito bom em alguma área. É preciso passar esta impressão para o mercado e por isso é necessário um cuidado muito especial com a própria imagem. Está mais do que claro que o tamanho do nosso sucesso está altamente ligado a nossa imagem pessoal. Independente de nossa idade, cargo ocupado ou função desempenhada, o marketing pessoal é a ferramenta indispensável para a concretização do nosso projeto de vida. Para que se obtenha o sucesso é preciso que você se veja como uma marca. Nós na consultoria fazemos com que as interações sejam sempre positivas controlando a mensagem enviada através da aparência e adequando os signos da moda à personalidade, estilo de vida, biótipo e tom de pele de cada um” completa a consultora Fernanda Reis.