Home/ Noticias/ MITOS SOBRE CONSTRUO DE IMAGEM

MITOS SOBRE CONSTRUÇÃO DE IMAGEM - O que mais importante: O que você veste? Ou o que você faz no mundo?

FotoreginaartigoFoto: Edi Sousa e Nalva Lima - Studio Artes

Colunista: Regina Ramalho fundadora da Notcia Pr Trabalho, jornalista, jurista, cerimonialista e gestora especializada em comunicação, estratgica e construção de imagens. Consultora Comportamental, Facilitadora Organizacional e VP (Vendedora Profissional), ttulo mais recente, mas do qual muito me orgulho, pois ajudou a manter Notcia Pr Trabalho no ar.
#PraCegoVer: Regina loura, com olhos verdes.

Frequentemente recebo, atendo, ou sou questionada por pessoas com necessidade de exposição pblica em razão da venda do: produto, serviço ou bandeira. Preocupadas com suas roupas, sotaque, timidez (entre outros fatores).

Por isso, resolvi escrever um pouco sobre estes três pontos (mais comuns), que preocupam as personalidades.

Acho muito louvvel o trabalho de diversos ‘personal style’ (quando o cliente, por ele prprio esta decidido a fazer uma mudança radical), indico alguns amigos. Mas! Prefiro sempre respeitar a identidade e o que chamo de: “Coisa Única”, de meus clientes.

Acredito que o quê você tem a dizer, fazer e ensinar ao mundo sempre deve ser mais importe do quê a aparência que você tem.

Estudos comprovam tambm que muitas vezes, estar completamente fora do padrão, “fora da caixa”, pode at ser considerado um grande diferencial.

Que tal comentarmos alguns cases?

Steve Jobs quase sempre vestido de preto, Roberto Carlos e suas camisas azuis, o cantor e compositor Falcão e seu Girassol na lapela, Silvio Santos e o microfone preso ao pescoço.

As mulheres são muito mais cobradas, mas mesmo entre ns, encontramos mulheres de destaque e com personalidade: Carmen Miranda e seus turbantes, Elza Soares com sua maquiagem e penteados exuberantes e para finalizar a poltica Marina Silva com os cabelos elegantemente presos e maquiagem e acessrios naturais.

Mas Regina como fica o sotaque:

A empresria Sylvia Design, mesmo muito criticada no incio de sua exposição pblica, manteve seu lindo sotaque e segue a vender “muito”. Encantando a todos com sua alegria, autencidade e simplicidade, o jogador de futebol e senador Romrio com o sotaque carioca, Whindersson Nunes um dos youtubers mais famosos do mundo.

Quando o assunto timidez então as dvidas triplicam e as objeções quanto exposição tambm: Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Steve Wozniak, cofundador da Apple, Paul Allen, filantropo e fundador da Microsoft, Hillary Clinton entre tantas outras personalidades se declaram tmidas. Mas ainda sim são respeitadas, admiradas e se comunicam com as pessoas do mundo todo.

Deste modo fica um convite para refletirmos juntos. O que mais importante: O que você veste? Ou o que você faz no mundo?

At a prxima coluna!

Contato whatsapp 11- 99387-3713