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MITOS SOBRE CONSTRUÇÃO DE IMAGEM - O que é mais importante: O que você veste? Ou o que você faz no mundo?

FotoreginaartigoFoto: Edi Sousa e Nalva Lima - Studio Artes

Colunista: Regina Ramalho fundadora da Notícia Pró Trabalho, jornalista, jurista, cerimonialista e gestora especializada em comunicação, estratégica e construção de imagens. Consultora Comportamental, Facilitadora Organizacional e VP (Vendedora Profissional), título mais recente, mas do qual muito me orgulho, pois ajudou a manter Notícia Pró Trabalho no ar.
#PraCegoVer: Regina é loura, com olhos verdes.

Frequentemente recebo, atendo, ou sou questionada por pessoas com necessidade de exposição pública em razão da venda do: produto, serviço ou bandeira. Preocupadas com suas roupas, sotaque, timidez (entre outros fatores).

Por isso, resolvi escrever um pouco sobre estes três pontos (mais comuns), que preocupam as personalidades.

Acho muito louvável o trabalho de diversos ‘personal style’ (quando o cliente, por ele próprio esta decidido a fazer uma mudança radical), indico alguns amigos. Mas! Prefiro sempre respeitar a identidade e o que chamo de: “Coisa Única”, de meus clientes.

Acredito que o quê você tem a dizer, fazer e ensinar ao mundo sempre deve ser mais importe do quê a aparência que você tem.

Estudos comprovam também que muitas vezes, estar completamente fora do padrão, “fora da caixa”, pode até ser considerado um grande diferencial.

Que tal comentarmos alguns cases?

Steve Jobs quase sempre vestido de preto, Roberto Carlos e suas camisas azuis, o cantor e compositor Falcão e seu Girassol na lapela, Silvio Santos e o microfone preso ao pescoço.

As mulheres são muito mais cobradas, mas mesmo entre nós, encontramos mulheres de destaque e com personalidade: Carmen Miranda e seus turbantes, Elza Soares com sua maquiagem e penteados exuberantes e para finalizar a política Marina Silva com os cabelos elegantemente presos e maquiagem e acessórios naturais.

Mas Regina como fica o sotaque:

A empresária Sylvia Design, mesmo muito criticada no início de sua exposição pública, manteve seu lindo sotaque e segue a vender “muito”. Encantando a todos com sua alegria, autencidade e simplicidade, o jogador de futebol e senador Romário com o sotaque carioca, Whindersson Nunes um dos youtubers mais famosos do mundo.

Quando o assunto é timidez então as dúvidas triplicam e as objeções quanto à exposição também: Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Steve Wozniak, cofundador da Apple, Paul Allen, filantropo e fundador da Microsoft, Hillary Clinton entre tantas outras personalidades se declaram tímidas. Mas ainda sim são respeitadas, admiradas e se comunicam com as pessoas do mundo todo.

Deste modo fica um convite para refletirmos juntos. O que é mais importante: O que você veste? Ou o que você faz no mundo?

Até a próxima coluna!

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