Home/ Editorias/ Eventos/ Bazar de Dia das Mes em apoio ao Projeto Quixote

Bazar de Dia das Mães em apoio ao projeto Quixote

Projeto Quixote 1Ttulo: Bazar de Dia das Mães em apoio ao projeto Quixote

Arte: Divulgação Pixote
Formato: Gratuito
Acontece: 11/05/18
Horrio: 10h s 17h
Local: Av Eng Luis Gomes Gardim Sangirardi, 789 - Vila Mariana

Você conhece qual o seu melhor ângulo? A equipe da Notcia Pr Trabalho vai ajudar a você descobri-lo durante a ação social em apoio ao Dia das Mães.


Sobre o Pixote:


O Projeto Quixote uma OSCIP que atua desde 1996 para transformar a histria de crianças, jovens e famlias que se encontram em complexas situações de risco. Foi desenvolvido um mtodo prprio de trabalho, que integra os pilares clnico, pedaggico e social. Alm dos atendimentos, a instituição tambm produz e dissemina conhecimento nas reas em que atua.

Para enfrentar todos os dragões dessa empreitada, o Projeto Quixote aposta na arte, na educação e na sade como formas de aproximação e vnculo com esse pblico. A estratgia construir alternativas eficientes para os desafios cotidianos de suas vidas - a violência, o abandono, a falta de referências e o abuso de drogas, por meio de oficinas artsticas e estratgias clnicas e sociais, onde criatividade, afeto e expressão caminham sempre juntos.

O Projeto Quixote atua nas reas de inclusão social, educação e sade por meio das seguintes frentes:

ATENDIMENTO: Com estratgias ldicas, são construdos vnculos afetivos que possibilitam o surgimento espontâneo de demandas, respondidas por uma equipe multidisciplinar. A frente de Atendimento dividida em 5 programas:


Programa pedaggico
- Oficinas pedaggicas artsticas e ldicas como graffiti, dança, msica, skate, teatro, culinria, esportes, informtica, criatividade, leitura, jogos e brincadeiras e desenho.
- Acompanhamento escolar.

Programa clnico
- Atendimento em psicologia, psiquiatria, pediatria, psicopedagogia e serviço social, sendo referência em abuso de drogas, sade mental, violência e abuso sexual.

Programa Atenção Famlia:
- Atendimento psicossocial e geração de renda para familiares dos atendidos, atravs da produção e venda de produtos artesanais.

Programa de Educação para o Trabalho:
- Quixote Jovem: formação em competências bsicas para o mundo do trabalho, atravs de oficinas de cidadania, comunicação, projetos e informtica;
- Agência Quixote Spray Arte: formação e geração de renda travs do graffiti;

Refugiados Urbanos
Focado em um dos pblicos mais vulnerveis do Projeto Quixote: crianças e adolescentes em situação de rua. O programa visa o rematriamento, ou seja, o retorno a suas comunidades de origem.

FORMAÇÃO E PESQUISA
Esta frente busca estudar a prtica para produzir conhecimentos e subsidiar polticas pblicas voltadas a crianças, jovens e famlias em situação de risco. Atravs de cursos, supervisões, consultorias e publicações para tcnicos e educadores sociais de todo o Brasil, buscamos trocar e multiplicar os aprendizados.

Em 21 anos de atividades o Projeto Quixote j atendeu cerca de 15.000 pessoas, sendo mais de 250 mil atendimentos a crianças, jovens e famlias. Por ano, são atendidas em mdia 1.300 pessoas e realizados 21 mil atendimentos. Aproximadamente 4.000 educadores e tcnicos j passaram pelas ações da Área de Formação e Pesquisa.

Como reconhecimento por suas ações o Projeto Quixote j recebeu diversos prêmios:

Finalista do Prêmio Ita – UNICEF em 2017; Prêmio Projeto Dom, Grupo Fleury, 2016; Prêmio Excelência da Brazil Foundation 2013; Prêmio Economia Criativa, do Ministrio da Cultura, com a Agência Quixote Spray Arte, em 2012; Prêmio Ita de Excelência Social em 2008 e 2011; Finalista no Dubai International Award for Best Practices to Improve the Living Environment e Participante da Mostra de Tecnologias Sustentveis do Instituto Ethos, com o projeto Escritrio-Escola, em parceria com a PwC, em 2010; Prêmio “Best in Class” do Recognition Award (PwC) e Marketing Best Social em 2009; Prêmio Top Social ADVB 2007, com o projeto de Educação para o Trabalho “Redesenhando o Futuro” em parceria com a Petrobras; Semifinalista do Prêmio Ita – UNICEF em 2007, e finalista em 2001; Finalista do Prêmio Trip Transformadores em 2007, na categoria Teto; Finalista do Prêmio Empreendedor Social 2006 da Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab; Selo Organização Parceira do Centro de Voluntariado de São Paulo 2005; Projeto de Educação para o Trabalho finalista na categoria "Apoio Criança e ao Adolescente", do Guia de Boa Cidadania Corporativa da Revista Exame em 2003; 1 Colocado no Concurso Nacional de Jingle – SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) em 2003; Diploma de Mrito pela Valorização da Vida, conferido pelo SENAD em 2002; Prêmio Empreendedor Social 2000 pelo plano de negcios da Agência Quixote Spray Arte premiada tambm como ideia inovadora, pela Ashoka Empreendedores Sociais e pela Mckinsey & Company; Prêmio Ação Criança 1999, da Fundação Abrinq.

Entre nossos principais parceiros estão a UNIFESP, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Municpio de São Paulo (SMADS), Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), CMDCA, Secretaria de Sade do Municpio de São Paulo, Ita, Google, Besni, Porto Seguro, Gerdau, Instituto Socit Gnerale, PriceWhaterhouseCoopers, Globo, Bic, Tegma, Movimento Arredondar, Editora Peirpolis, Rede Folha de empreendedores e Ashoka.


"A opção entre uma arma e uma lata de graffiti
pode ser uma questão de oportunidade"