Home/ Editorias/ Eventos/ Comisso de Mediao da OAB/Jabaquara promove Ciclo de Debates

Comissão de Mediação da OAB/Jabaquara promove Ciclo de Debates “Mediação Trabalhista: diferentes visões”

CapturarComissão de Mediação da OAB/Jabaquara promove Ciclo de Debates “Mediação Trabalhista: diferentes visões

Na prxima quarta-feira, dia 9 de maio, entre 8h30 s 13h00, a Comissão de Mediação da OAB Jabaquara realiza Ciclo de Debates -“Mediação trabalhista: diferentes visões”, na Casa do Advogado, Rua Afonso Celso, 1200 - São Paulo-SP. A entrada para o evento a doação de leite em p. As inscrições acontecem por intermdio do site: www.aobjabaquara.org.br/evento/2556

Pblico esperado: Mediadores, advogados, sindicalistas (patronal e trabalhistas), empresrios, estudantes, entre outros interessados em conhecer mais sobre soluções de conflitos.

O evento desenvolver dois painis:
1 Painel - Aspectos Econômicos e Normativos Relacionados Mediação Trabalhista.
2 Painel - “Mediação, Aspectos Relacionais Empregador X Empregado e Impacto nas Contratações”.

Entre os debatedores do 2 Painel participa a bacharel em Direito e tambm comunicloga (pblica, sindical e empresarial) Regina Ramalho, tambm fundadora do portal www.noticiaprotrabalho.com.br


“A palavra tem poder, mas muitas vezes não possui consciência da sua força transformadora para o bem ou para o mal”, afirma Regina Ramalho e continua:

“A oralidade, isso , a verbalização do conflito de interesse um dos caminhos para promoção do dilogo entre os atores: patronal, trabalhista, poderes e sociedade. Dentro das organizações, os comunicadores desenvolvem um importante papel como facilitadores organizacionais, atuando como verdadeiros agentes da paz, quando auxiliam na conscientização do poder da palavra, de forma consciente e com o objetivo de buscar acordos onde todos os atores envolvidos conquistem ganhos reais”, explica.

Coordenação do Ciclo de Debates “Mediação trabalhista: diferentes visões”

Ana Luiza Isoldi, Diretora da Comissão de Mediação da OAB/Jabaquara – Sade
Patrcia Coelho Carvalho, Diretora Adjunta da Comissão de Mediação da OAB/Jabaquara – Sade

Confira na programação quem serão os outros debatedores a integrarem o Ciclo de debates e faça sua inscrição com antecedência (vagas limitadas).

Sobre a profissão de Mediador: Atividade instituda por Lei 13/140/2015 com o objetivo de reduzir os conflitos, auxiliar nos acordos evitando que os mesmo alcancem as vias judiciais. Utilizando metodologias modernas para resolução de conflitos familiares e empresariais. Os princpios que regem a mediação são a imparcialidade, condições de igualdade entre as partes, oralidade, informalidade, autonomia da vontade das partes, busca de consenso, confiabilidade e boa-f.

Programa:

09h00: Credenciamento

09h30min Abertura: Diretoria da Comissão de Mediação da OAB Jabaquara Ana Luiza Isoldi e Patricia Coelho Carvalho, Coordenadores do Ncleo de Relações de Direito do Trabalho e Previdencirio da OAB Jabaquara Andre Luiz Dias de Araujo e Diego Diniz Secaf, Presidente do CONIMA Fernanda Levy, Representante do GEMEP/CBAr, Representante do FONAME Juliana Polloni, Representante do ICFML Ana Luiza Isoldi e Fernanda Levy

10h00: Painel 1: ASPECTOS ECONÔMICOS E NORMATIVOS RELACIONADOS À MEDIAÇÃO TRABALHISTA
Debatedores:
Desembargadora Gisela de Arajo Moraes (visão do Judicirio),
Christiane Marques (visão da Advocacia Trabalhista),
Educador Financeiro Leo Brito (visão da Economia e Finanças – Custo do conflito), Mediadora Ivone Saraiva (visão da Economia e da Mediação)
Coordenador da Mesa: Silvia Pedroso Nasrallah (visão da Mediação Trabalhista)

11h30min: Intervalo para o caf

11h45min: Painel 2: MEDIAÇÃO, ASPECTOS RELACIONAIS EMPREGADOR – EMPREGADO E IMPACTO NAS CONTRATAÇÕES
Debatedores:
Especialista em Direito do Trabalho e Previdencirio Augusto Grieco Sant´Anna Meirinho (visão do Ministrio Pblico do Trabalho),
Mediadora especialista em Gestão Pblica, Renata Porto Adri (visão de Analista do Ministrio Pblico do Trabalho),
Comunicloga- Regina Ramalho (visão da Comunicação),
Advogado Trabalhista Andr Luiz Dias Arajo (visão da Advocacia Trabalhista),
Coordenadora de mesa:
Sonia Frugoli visão da Mediação Trabalhista

13h15/13h30: Encerramento - Presidente da OAB Jabaquara Antônio Ricardo Miranda Jnior