Home/ Noticias/ Compartilhar de Consultoria de Estilo: a imagem como um instrumento de poder

Consultoria de Estilo: a imagem como um instrumento de poder.

Consultoria de Estilo

 

 

 




 

 

 

 

 






 

 

 

 

 


Somos seres visuais!

 

Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas tem de você baseada na sua aparência e ações.
38% em seu tom de voz; e apenas 7% no que você diz.
A imagem visual que você transmite nos primeiros dez segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez o suficiente para que ela tire todas as conclusões sobre você baseada em sua aparência pessoal. E essas impressões ditam como ser a interação com a pessoa julgada.
Portanto somos criaturas visuais!!!
Nossas roupas são verdadeiras formas de comunicação não verbal. Ns nos denunciamos por aquilo que vestimos.
Por isso tão importante cuidar da aparência e da forma como nos vestimos, principalmente no ambiente de trabalho. Esse cuidado envolve um processo de autoconhecimento, que leva ao encontro do seu estilo pessoal.
O Estilo nada mais do que uma busca da identidade! O individuo que tem estilo não se apropria de um padrão vigente, mas imprime a sua marca pessoal, suas caractersticas de gosto e seu conceito de harmonia e do belo.
Nossa proposta com o workshop de Consultoria de Estilo: a imagem como um instrumento de poder, fazer com que as interações dos participantes, tanto no ambiente de trabalho como na vida pessoal, sejam sempre positivas, controlando a mensagem que a pessoa transmite a partir da aparência.
Buscamos orientar os participantes em como se vestir de maneira apropriada ao seu corpo, ao seu rosto, idade, ao modo de pensar; enfim, ter conhecimento do que cai bem pessoa para chegar a um equilbrio.
Com a orientação da facilitadora, os participantes poderão analisar a roupa que funciona bem para cada pessoa – tanto no trabalho como nas relações pessoais – adequando o guarda roupa a imagem que a pessoa quer projetar.
E assim usar a imagem como um instrumento de poder.


Data: 24/03/18

Local: Lab Fashion - R. Dona Antônia de Queirs, 474 - Consolação-SP
Carga Horria: 8 horas


Objetivo: Reconstruir a imagem pessoal reforçando o estilo da pessoa, mas sem perder sua identidade. Descobrir o tipo de roupa que mais se adapta a uma pessoa, orientar sobre quais são os tipos de estilo pessoal, a linguagem das cores, alm de ensinar a analisar seu tipo fsico, adaptar seu guarda-roupa ao seu estilo e torn-lo mais funcional.

 

Sobre a facilitadora do curso
Fernanda Reis Sales jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora, designer de Moda, pela Universidade Belas Artes de São Paulo e fundadora da agência Sales Comunicação e Assessoria.
Com dez anos de experiência no mercado jornalstico trabalhou em jornais dirios em outros estados, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e com organização e produção de eventos quando chegou a São Paulo, em 2013.
Nos ltimos anos especializou-se em moda e hoje assessora de comunicação e imprensa de marcas de moda de São Paulo, da Associação Brasil Plus Size; consultora de estilo e colunista do portal e Web TV Notcia Pr Trabalho, e tambm desenvolve pesquisas e projetos na rea de moda e design.

 

Contedo programtico
1-Moda X Estilo
2-O cdigo da roupa – Somos o que vestimos!
3-Estilo pessoal – Cada um tem o seu!
4 -Os principais movimentos e estilos da moda
5-Tipo fsico – Qual o formato do meu corpo?
6-Cores
7-Modelagens e tecidos – forma, volume e textura
8-Tudo que alonga afina, tudo que achata engorda
9-Quebra de padrões - O lugar do plus hoje
10- Guarda-roupa ideal - Encontrando marcas com o seu perfil

.
Mais informações sobre o workshop: atendimento@salescomunicacao.com.br